Prof. Dr. Roth Vargas

NEROUCIRURGIÃO

Campinas SP

Brazil

Tel. (55) X 19 9 3789 5577

www.cmcnet.com.br


Cirurgia Endoscopia da Coluna


CIRURGIA VÍDEO ENDOSCÓPICA

O termo endoscopia significa “olhar... ver... o interior”. Para ter acesso aos órgãos internos do corpo humano os cirurgiões há séculos utilizam cortes na pele e órgãos com a finalidade de realizar o tratamento necessário ao paciente. O acesso ao interior do corpo realizado por esse meio é por si, um traumatismo grande, exigindo do corpo humano um trabalho extra de reparação a ser realizado, ou seja, o paciente além de livrar-se de sua doença terá de ser tratado do traumatismo causado pela cirurgia. Muitas vezes ocorrem complicações graves inerentes somente a esse traumatismo cirúrgico. Na tentativa de evitar cada vez menos esse problema é que se desenvolve o conceito de CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA.

Microscopia

A utilização do microscópio cirúrgico significa uma grande evolução, com a possibilidade de incisões menores. A partir de então, é possível realização de cirurgias com menor agressão ao corpo. O microscópio cirúrgico permite ao cirurgião uma visão ampla e com grande quantidade de luz, coloca o “olho” do cirurgião junto à pequena incisão da pele promovendo visão incomparavelmente melhor que “a olho nu”.

Video Cirurgia

Aqui o cirurgião não olha em direção ao paciente e sim dirige seu olhar “para uma tela, para um monitor”.

O ENDOSCÓPIO é introduzido por um orifício na pele, o olho do cirurgião está na extremidade do endoscópio, no interior do corpo humano, o cirurgião trabalha através do orifício olhando para uma tela (monitor) com imagens ampliadas e nítidas. O traumatismo ao corpo é incomensuravelmente menor comparado a qualquer outro tipo de cirurgia. A possibilidade de complicações e infecções é infinitamente menor utilizando-se a cirurgia vídeo-endoscópica.
Rua Dr. Edilberto Luís Pereira da Silva 150
Barão Geraldo - Campinas/SP